Skip to content

O figurino de The Dark Knight

17 julho, 2008

Que Batman: The Dark Knight é o filme do ano, isto todo mundo já sabe. E que Heath Ledger, roubou a cena e até já fala-se em indicação póstuma ao Oscar, não é segredo nenhum.

O filme que estréia amanhã nos cinemas trás muito mais que um Batman sombrio e Coringa atormentado, mas também um figurino requintado e à altura da produção.

Desenvolvido pela figurinista Lindy Hemming (premiada com Oscar em 2000 por “Topsy Turvy – O Espetáculo”), O Cavaleiro da trevas, trás um figurino baseado no glamour decadente da cena punk, no universo junkie lifestyle carismático, Giorgio Armani e muito verde militar e roxo coringado.

O elegante Bruce Wayne de Bale

Heath Ledger como Coringa

O Elegante figurinho do Coringa de Heath Ledger, foi todo inspirado em ícones do rock n’ roll. “A figurinista Lindy Hemming revelou as impressões que a levaram a criar o guarda-roupa para o novo Coringa: “Ele é um pouco vaidoso, com um pouco de atitude grunge”. Uma das referências de estilo buscadas pela profissional foi exatamente um outro ídolo do punk, Iggy Pop.” Como escreveu Vivian Whiteman para a Folha Online, “com sua casaca roxa modernizada (parecida ao que se viu nas semanas de moda de Milão e Paris) e um colete verde, o Coringa zomba da roupa “fina” da elite de Gotham -como fizeram os punks nos anos 70. As formas são refinadas, mas as cores sugerem morte, limo, putrefação. A maquiagem lembra a estética gótica e realça o sorriso do personagem, uma das imagens mais perturbadoras de Hollywood.”

Coringa estilo 'junkie lifestyle'

Christian Bale veste-se como um moderno milionário, com ternos Armanis feito sob medida para o seu personagem. E enquanto Batman, desta vez usa uma armadira mais leve e confortável e com maior flexibilidade. “Queríamos que o novo traje do Batman fosse mais maleável, mais flexível, um equipamento que permitisse a respiração do corpo, uma espécie de armadura moderna em vez de uma simples roupa de borracha”, diz Hemming.

armadura mais flexível e maior liberdade de movimento

Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale (Bruce Wayne), Heath Ledger (Coringa), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Aaron Eckhart (Harvey Dent), Morgan Freeman (Lucius Fox), Gary Oldman (Jim Gordon), Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes).
Estréia: 18 de Julho de 2008

Leia mais:
Folha Online
bhqmais

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 22 julho, 2008 6:53 pm

    é Puro LU- XO aqui !

    adóóóro !
    querida vc vai ser su-ce-ssoo…
    aguarde
    ;D

Trackbacks

  1. Para depois não dizer que eu não falei: frisson The Dark Knight « um blues para Brown Sugar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: