Skip to content

O poder da beleza

20 agosto, 2008

(Não sou muito fã de televisão, talvez por isto esteja um pouquinho atrasada com a tema do post.)

O Boticário iniciou no dia 06 de julho uma nova campanha cujo tema é ‘Acredite na beleza’. O primeiro filme da campanha, ‘Regressão’, trazia mulheres vivendo em mundo padronizado, sem brilho, sem cores.

No segundo filme entitulado ‘Contágio’, atualente no ar, trás um universo de cores e sorrisos. A proposta é mostrar o quanto o ‘bem-estar’ pessoal modifica o mundo ao redor, ou seja contagia.

“Acreditar no poder da beleza como agente transformador e contagiar todos ao redor” (Acessoria de Imprensa O Botcário).

A beleza é contagiante! Fato. Todo mundo quer se sentir bem, bonito. Não precisa estar na moda, mas quer estar elegante e estiloso sem fugir ao seu estilo e sem exceder limites.

O homens estão mais cuidadosos e preocupando-se mais com a aparência. Praticamente, já não existe aquele cara que sai do banho, passa um desodorante, pega a primeira camisa, veste uma calça qualquer, passa as mãos no cabelo, calça o tênis surrado e sai para a balada (Graças a Deus!). Agora eles pensam na roupa, se ligam em moda, escolhem um bom perfume, bons shampoos e condiocionadores…

As mulheres aprenderam a assumir o seu lado mulherzinha sem que isso as torne ‘Amélias inconscientes’. Queremos aprender novos os truques de maquiagem, conhecer os estilos das celebridades para depois copiar. Gostamos de moda, de creminhos, de ir ao salão de beleza e ter o cabelo sempre bonito e as unhas sempre feitas. Acreditamos no poder da beleza.

Mas independente de todos os cremes e de todas as tendências, todas nós (até os homens) tem dia de cabelo ruim, olheiras gigantes que aparecem depoisde uma noite mal dormida, aquela espinha que mais parece um vulcão preste a entrar em erupção. E contra a natureza há muito pouco o que se fazer. Em dias como esses dá vontade de colocar um saco de papel na cabeça, não é verdade?

Pensando nisso, foram lançado os revolucionários ‘Ugly Bags’, que nada mais são que sacos de papel utilizados para esconder a feiura (a sua ou a alheia). (lol)

Ugly Bag - female

Li a dica lá no Go to Heaven : “Para os dias de bad hair e bad todooresto, a amiga Lia Amancio indica a Ugly Bag.”

Ugly Bag - Man

Ah! E vale lembrar, que devemos encara o saquinho como uma brincadeira, uma piada com algumas situações da vida cotiana. E não um ícone de ‘uma sociedade que vive do culto aparência e do consumo’, como li em post por aí.

Ugly Bag está diponível no MySotere.cc.

(deixo vocês por aqui, direto de ‘Zampa City Style’ e, não me perguntem o por que de emotions no post… não saberia explicar. )

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: