Skip to content

Estilistas e a História da Moda – Coco Chanel

29 agosto, 2008

“Com estilo e elegância, Gabrielle “Coco” Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.”(Claudoa Garcia)

Chanel libertou a mulher das faixas e cintas, dos corpetes apertados, das saias amplas de múltiplos babados e franzidos do fim do século 19 e começo do século 20. Laços e paetês eram os únicos enfeites e não impediam que as mulheres se movimentassem com rapidez, ágeis como pedia a estética de um século onde tudo se tornava automatizado.


Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas “estilo Chanel”. Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda.
Coco Chanel

Seus modelos simples, ao alcance da mulher de bom gosto e de poucos recursos, foram muito imitados e confeccionados em mais categorias de preços do que qualquer outra criação da alta-costura. Foi ela também quem introduziu as falsas jóias ao mundo da moda. Chanel sempre gostou de usar muitos acessórios, como colares de correntes ou pérolas de várias voltas.

leia mais:

18 Comentários leave one →
  1. 2 março, 2009 3:24 pm

    eu gostaria muito de ser modelo, mais é muito dificil para mim conseguir trabalho onde moro, belém do pará, tenho 15 anos sou alta (1,72) e bem magra participel da seleção da dlmm e fui aprovada para o concurso top model mais é dificil para eu ir pôs é muito caro. eu queria saber se podiam ver meu caso eu gostaria muito .
    meu msn e orkut é esse: moema-cristiane23@hotmail.com obrigado pela atenção .

  2. 4 agosto, 2009 5:08 pm

    vc deviam botar oq e pra que seve um estilistan historias de varios estilistas

  3. Erika permalink
    8 maio, 2010 8:47 pm

    presciso de fotoos de roupas é os estilistas ki fiseraanm

  4. 4 junho, 2010 5:03 pm

    Faço faculdade de moda, sou design e adoro a história de Chanel, ela é um exemplo para todas as mulheres!!!

    um dia eu tbm chego lá! hahahaha
    allê

  5. Miriam Monção permalink
    21 agosto, 2010 12:08 am

    Chanel era uma mulher a frente do seu tempo,o que ela fez na decada de 20 era impossivel para mulher daquela epoca,não era so independete era ousada,corajosa,inteligente,livre como muitas não conseguem ser ate hoje.

  6. neusah permalink
    22 setembro, 2010 9:35 am

    Adorei tudo que vi,magnífico

  7. sara permalink
    29 setembro, 2010 9:49 pm

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,eu estou pesquisando para a escola.Um trabalho sobre moda de ”COCO”CHANEL.E otimo te ticas de moda.

  8. Edillaine permalink
    2 novembro, 2010 3:27 pm

    Adorei, o site achei tudo muito llindo parabéns!Meu sonho é ser uma estilista famosa!bjs

  9. 27 novembro, 2010 5:08 pm

    amei seu blog , tb tenho um blog sobre moda , da uma passadinha la !

  10. cristal ribeiro rocha alves santos permalink
    7 novembro, 2011 8:16 pm

    ISSO NÃO É HIATORIA DA MODA
    HISTORIA DA MODA É COMO ELA COMEÇOU

  11. 7 novembro, 2011 8:17 pm

    isso não historia da moda
    historia damoda écomo a moda começou!!
    SE VCS NÃO SABEM

  12. 7 novembro, 2011 8:18 pm

    mas eu adorei

  13. matheus permalink
    29 dezembro, 2011 11:11 am

    ameeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  14. sara permalink
    16 março, 2012 10:37 pm

    tenho muito desejo de ser estilista , com a minha idade muitos duvidam se eu só boa para seguir esse desejo , tenho apenas 13 anos e não vou desistir só por comentarios de pessoas q nem me conhece direito , em breve todas vão ver

  15. 25 setembro, 2012 12:00 pm

    meu sonho é ser estilista tenho apenas 14 anos, todos dizem que eu nunca vou ser,mais eu não estou nem ai para os comentários eles nem me conhecem direito…pois quando eles menos esperarem vão passar a me conhecer…vou criar os meus modelos com todos os meu sentimentos e poder passar para as pessoas quem eu sou através de cores,modelos e tudo que eu puder criar…
    pra mim um “você não consegue” é apenas algo que me ajuda a nunca desistir dos meus sonhos…pra mim isso é fato…

  16. 1 outubro, 2012 10:52 pm

    Minha vida é a moda eu não sei o que seria da minha vida sem a moda,sei que ainda sou criança mas as pessoas estão parando de me julgar pelo comportamento e começando a me julgar pela a aparência.Descobri o site da como Chanel a pouco tempo, mas já me apaixonei pelos artigos e tudo mais.Quando eu crescer guia ser médica amo agora quero ser estilista.

  17. laura permalink
    22 novembro, 2012 12:18 am

    gostaria de saber quais eram os modelos de decote na decada de 20

  18. Monique Marry permalink
    21 novembro, 2013 11:20 pm

    Monique Marry- Meu Deus Eu Não Tenho Nem O Que Dizer! A Chanel É Minha Vida! Minha Marca Preferida! Quando Eu Crescer Quero Ser Estilista,Disign E Modelo! Se Eu Podesse Eu Seria Tudo A Profissão Na Ária Da Moda! Moda É Minha Vida! Acho Que A Chanel, É Um Exemplo De Vida Para As Pessoas Que Querem trabalhar Na Ária De Moda! Ela É Um A Melhor Das Melhores! Ela É Minha VIDA! Eu Comecei A Gostar De Moda Desde Pequena, Eu Amo A Barbie,Acho Que É Um Exemplo Na Moda! Dai Desde De Pequena Gosto,Ai Fui Crescendo E Mim Focando Mais Na Ária Da Moda! Tenho 14 Ou Mais Revistas Da Criativa,Tenho Um Caderno De Moda,Lá tem Escrito A Biógrafia Da Gabrielle,Tenho Um Bocado De Coisas De Moda! Eu Em Casa Sou Como A Design, Por Que Eu Fico Montando Looks Para Minhas Irmãs E Mãe! Meu Deus Eu Não Sei O Que Dizer! Meu Amor Pela Moda Não Tem Explicação! Amei! Add Lá No Face- facebook.com/monique.marry.56 !

Deixe uma resposta

