Skip to content

Outubro Rosa

2 outubro, 2008

Image and video hosting by TinyPic 

Tenho corrido contra o relógio nessas últimas semanas. Para cumprir os prazos entre trabalhos do meu curso, o trabalho tenho que abrir mão de algumas coisinhas. Uma delas foi a blogagem coletiva de ontem para o lançamento da campanha Outubro Rosa. 

Idealizada pela Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama),  a campanha tem o objetivo de oferecer a nós, mulheres, todo tipo de esclarecimentos em relação à saude das mamas. 

Dentre as doenças que atingem o nosso organismo, o câncer de mama é uma das que temos mais dificuldade em detectar e aceitar.No Brasil, estima-se que 100.00 mulheres tenham desenvolvido a doença só neste ano.

“O movimento “Outubro Rosa” é uma iniciativa a partir da ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, e foi marcada pela iluminação de monumentos históricos, tomando proporções mundiais e que iluminou a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. O movimento e a campanha têm o objetivo de dar visibilidade à luta contra o câncer de mama, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce, do acesso de qualidade e eficiente ao tratamento e reabilitação da mulher, diminuindo o tempo de espera entre a descoberta da doença e o seu tratamento, que atualmente é de 180 dias no SUS – Sistema Único de Saúde” (Universo da mama).

Existem muitos mitos e verdades em torno do câncer de mama. Mais a doença tem cura se tartada no seu estágio inicial. Para maiores informações acesse o site Mulher Consciente.

 

Para não dizer que não falei do Manifesto

Outra campanha cor-de-rosas que e muito fofa que está rolando é o ‘Deixe o mundo mais Pink‘, projeto da Revista Capricho, cujo objetivo é mudar o  mundo de maneira sutil.

mundo_pink
O manifesto  da Revolução Pink da Capricho propõe medidas simples (respeitar as diferenças, sexo seguro, amar a si mesma) para alcançar resultados grandiosos.

A campanha fofa ainda tem o lado engraçado, que foca por conta dos videos engraçados com celebridades que amamos como Madonna,Britney Spears, Paris Hilton, falando (dubladas no melhor estilo Telaclass) sobre suas vidas e dando o seu ‘conselho pink’.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: