Skip to content

A moda ama Obama!

4 novembro, 2008

Se os votos do colégio eleitoral global contassem nas eleições de hoje, Barak Obama seria nome certo. Não se fala em outro nome, não se pensa em outra em coisa. Obama é o queridinho. Não há na história um canditato tão popular! Todos querem Obama! Pelo menos é essa a idéia que o mundo da moda e do design tem passado nos últimos meses.

Obama tem seu rosto estampado em camisetas, botons, bonés, gravatas e tênis. Há bonequinhos, adesivos, figuinhas, bolsas, canecas e até capa da Rolling Stone. E tudo isso não se restringe apenas aos apenas aos produto desenvolvidos pela da sua poderosa equipe. O mundo ama Obama. A moda ama Obama.

2008-10-03-front

Jean-Charles Casteljabac

2008-10-03-back

Jean-Charles Casteljabac- Semana de Moda de NY

2160015e43c3a85bb8ff52ae7272
Maurizio Modica e Pierfrancesco Gigliotti

A moda participou diretamente da disputa, apoiando em peso a candidatura de Barack Obama. Primeiro foi Diane Von Furstenberg, Derek Lam e Tracy Reese mostrando publicamente seu apoio ao democrata. ários profissionais fizeram camisetas e acessórios que foram lançados durante a semana de moda de NY. E a moda Obama foi além, servindo de inspiração para editorias, como o da Vogue Italiana de julho deste ano. (O que um bom marketeiro não faz , em Gabriel Thomaz?)

Uma grande prova dessa paixão do mundo fashion por Obama é o site Fashion The Vote, criado pelo estilista Zac Posen, em que “estrelas como Natalie Portman, Rihanna, Cameron Diaz, entre muitas outras, Posen convoca o leitor a usar peças que remetam ao candidato Barack Obama na hora de votar. Depois, é só mandar uma foto por e-mail e ser um dos participantes da galeria do site.” (G1)

imagem: Garotas Estúpidas

Fashion Bubbles

imagem: Fashion Bubbles

Como Che Guevara, o rosto do canditato norte-americano estampa camisetas que os jovens desfilam pelas ruas. Che sempre significou muito mais que rebeldia e sim esperança, persistência, resistência, obstinação. Do mesmo modo Barak Obama parece ter ligado ao seu nome adjetivos com vibrações semelhantes: esperança, transformação, obstinação. Não quero comparar o canditado ao guerrilheiro. Mas a força das suas imagens vem ganhando semelhança no diz respeito às esperanças que guiam a humanidade (forte isso, em?!), ainda que as diferenças sejam muitas. Ainda que haja um abismo ideológico. Exageiros à parte, hoje os norte-americanos elegem o próximo presidente do mundo e ele pode ser Obama, baby!

allfoobama

Produtos com nome e com o rosto do obama não faltam. Tudo isso, sem contar a listinha de celebridades que vestem Obama.

Mais Obama:

Camisetas – Fashion Obama

rraul.com – Obama Fashion

Fashion Bubbles – Barak Obama está na Moda

Belezas negras – Moda Obama

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: