Skip to content

Rio Summer

5 novembro, 2008

Começou hoje e vai até sábado (08/11) o Claro Rio Summer, o mais novo evento no calendário fashion do país. Com enfoque em moda praia, os desfiles de Alto Verão (equivalente às “Cruise Collections” européias) reunirá algumas das principais marcas do setor no país, como Osklen, Cia Marítima, Rosa Chá, Blue Man, Salinas, Totem, Adriana Degreas, Carlos Miele, Isabela Capeto, Patrícia Vieira, além de Iódice, 284(marca da Daslu), Cris Barros, Triya   e ainda Lenny (da estilista Lenny Niemeyer) e a Jo de Mer que apresentam uma coleção mais sofisticada.

Jo de Mer - sucesso entre celebridades internacionais

Jo de Mer - sucesso entre as celebridades internacionais

De acordo com Mayra Geraldini para o IG MOda, as marcas que participam desta primeira edição, “foram selecionadas de acordo com o que foi chamado de DNA Brasil e exibem algo diferente em relação ao que o mercado internacional já está acostumado a ver nas principais semanas de moda. O que não quer dizer que é uma curadoria baseada somente na moda praia, mas sim no lifestyle brasileiro.”

Segundo Nizan Guanaes, a moda praia brasileira pode ter a mesma ambição de empresas como Vale, Havaianas, Gerdau, Grendene, Embraer e AmBev, assim como todas as demais marcas brasileiras que hoje se espalham com sucesso pelo mundo, ele afirma que:

O negócio é pensar grande e pensar com sustentabilidade em toda a etapa da cadeia. Escolhemos empresas que não apenas criam, mas entregam produtos obedecendo todos os processos e requisitos internacionais. Ao mesmo tempo, não se pode fazer um evento sobre moda praia e verão sem se preocupar com o sol, o mar, a areia, a água, com a natureza. É por isso que o tema sustentabilidade é um dos pilares do Rio Summer, com seminários e projetos de conscientização em parceria com a UNESCO. (*Diário do Rio)

ciamar_salinas

Croquis - Cia Marítima e Salinas

O Rio Sumer estréiacom olhares internacionais sobre ele. Criado para concorrer diretamente com Mercedez-Benz Fashion Week Swim (Miami) com o objetivo de tonar o Rio de Janeiro a capital da moda praia e do beach lifestyle mundia.

O evento é uma iniciativa do publicitário Nizan Guanaes e de Donata Meirelles, diretora da Daslu e acontece em três pólos: o Hotel Fasano, O Forte de Copacabana e o Copacabana Palace.

Esta edição do Rio Summer ainda conta com a presença Nina Garcia, a fashion director da revista Marie Claire. Nina vem ao Brasil, acompanha por equipe de sete profissionais para gravar o seu novo reality show Running in Heels, em que a apresentadora acompanha o dia a dia da redação da revista Marie Claire.

Nina Gracia vem ao Rio Summer grava o seu novo reality show

Programação completa:

Dia 6 de novembro, quinta-feira
14h Carlos Miele
16h30 Blue Man
18h Salinas
19h30 Adriana Degreas
22h 284

Dia 7 de novembro, sexta-feira

13h30 Cris Barros
15h Iódice
16h30 Rosa Chá
18h Totem
19h30 Isabela Capeto

Dia 8 de novembro, sábado
11h Jo de Mer
14h Triya
16h30 Raia de Goeye
18h Cia. Marítima
20h30 Osklen/Lenny

Fotos e Imagens: Uol Estilo

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: