Skip to content

moda é arte e arte está sempre na moda

10 novembro, 2008

Moda é arte e, essencialmente, a arte é moda. Um vestido, uma camisa, um tênis, aquele casaco guardado no fundo do armário, todos representam a arte e a cultura de uma época inteira. Arte tem sido uma das principais da moda nesta década influências.

Durante o movimento pendular dos 60 anos, as pessoas começaram a visualização arte de maniera totalmente diferente das décadas anteriores. A Pop art and op art se tornaram extremamente populares como o parecimento de artistas, como Andy Warhol, Roy Lichtenstein e Bridget Riley.

Op art (optical art – arte ótica) defendiapara arte “menos expressão e mais vizualição” . A partir de ilusões visuais, foram criados padrões geométricos que logo estamparam em tecidos.

Estilizando imagens do cotidiano , a Pop art glorificou o comum e também a arte modernista.Umas das mais famosas e copidas peças da época, o vestido Mondrian projetado por Yves St. Laurent em 1965 foi inspirada nos quadros do pinto holandês Piet Mondrian.

Então, da próxima vez que você pensar em jogar uma roupa, uma bolsa ou um sapato no lixo, verifique o padrão ou impressão, sua peça pode um dia ir parar na parede de uma galeria de arte.

“Composition in Red, Yellow and Blue” Mondrian, 1921

Mondrian – Yves St. Laurent, 1965


One Comment leave one →
  1. 2 junho, 2011 12:41 am

    OK .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: