Skip to content

O QUE EU ENTENDO DE MODA?

1 janeiro, 2009
por Danilo Vizibeli

A resposta a pergunta acima é: NADA. Mas não existe nada no universo do ser humano que ele não possa aprender ou desenvolver reflexões. Assim, agora um fiel jornalista, sem grandes experiências, mas muita vontade de fazer o melhor, vou dedicar ao que mais gosto de fazer, que é escrever.

O contato com meus amigos Mônica Ash e Thiago Daniel me faz conhecer vocábulos da moda. Instantes de euforia dos dois, no surpreendente gosto que tem pelo que fazem. Minha primeira experiência com estes estilistas passenses: o Desfile da Terceira Turma de Moda, da Faculdade de Moda de Passos (Famopa)/ FESP-UEMG. Prefiro não comentar! Já faz um tempinho, e não lembro muito dos nossos comentários.
 

Então, escrever é o que posso fazer. E é o que quero. Assim, uma parceria surpreendente surge ou pode surgir entre mim e estes dois profissionais da moda que citei. Eles assessoram, discutem, observam, recortam o mundo da moda. E eu transformo tudo isso em linguagem jornalística.
 

E eis que eu abro para ler, realmente com atenção, este blog da Monikita – confesso que ensaiei bastante. De cara me deparo com Eugenio Recuenco, fotógrafo espanhol, especializado em moda. E creio que Chanel, Vuitton, Herrera serão nomes que passarão a fazer parte do meu repertório. E logo abaixo no blog, vejo alguns croquis dos modelitos pretendidos por vários estilistas para a família Obama. E então uma idéia surge em minha mente e quero compartilhá-la e fazer um convite a todos os leitores (no caso talvez da cidade de Passos). Acredito eu, que o meu projeto com a Moda é torná-la acessível. Ou seja, derrubar a concepção de que é coisa fútil, de gente rica e da alta sociedade. Derrubar preconceitos. Confesso que eu também talvez algum dia tenha tido este pensamento. Mas convivendo com os modistas vejo que a Moda é muito mais: é Arte e talvez das que deem (s/ acento, adaptação à nova ortografia) mais trabalho.

Portanto, convido a todos para olharmos a moda no nosso dia a dia. Ela está presente com certeza: até mesmo quando escolho se coloco jeans com uma camiseta laranja, ou com uma bordada a “strass”. 

 
No comments yet

Deixe um comentário

