Pular para o conteúdo

Off: Etiqueta, Moda e sensibilidade feminina

5 janeiro, 2009

etiqueta

A etiqueta pode ser definida como o estudo do comportamento em várias situações. Quando se diz etiqueta social ela apresenta um aspecto mais global da vida em sociedade.

Sei que a cidade de Passos onde eu, Danilo,  Aline Agelune e a titular deste blog, Monica Ash residimos, no sudoeste de Minas Gerais, é pouco conhecida de muitos internautas que nos acessam. Mas, as observações que realizei dia desses na posse do prefeito de nossa cidade, serve aqui, principalmente quando digo que o meu projeto com a Moda é torná-la acessível e presente em vários ambientes e não só em passarelas, ateliês e estúdios.

Entre os secretários empossados pelo prefeito, um deles não trajava o famoso terno completo. Foi o único e isso ficou feio! Formalidades exigem e o traje deve ser verificado ainda mais para dirigentes de cargos públicos que serão notados por todos, inclusive por gente “futrica” como eu. Buemba!!! Um deles subiu para receber a nomeação com o terno aberto. Ops! Coisa simples não? Mas, terno aberto é preferível quando estiver apenas sentado! Só o Jô Soares que pode abrir o dele e mostrar aquela barriguinha sexy na tela da Globo! Upa! Upa! Kisses of fat!

jo20soares_061

Os louros da noite foi para a senhora Rosa, empossada secretária da educação, que deu um show de elegância, não só no traje simples, com pouco brilho, mas legal, como também no comportamento.

Para receber a nomeação cada secretário chamado antes de Rosa, passava pela mesa indo ao encontro do prefeito e componentes da mesa pelo lado das cadeiras. A senhora Rosa subiu, se postou em frente à mesa e cumprimentou cada integrante de frente. Assim, os demais, do sexo masculino, que ainda iriam receber o título, procederam da mesma forma, imitando-a. Aí sim vale uma imitação, hein?

Pois é e, com tudo isso quero dizer o que é a alma feminina que muito tem para dar. Ela é capaz de perceber pequenos detalhes onde não podemos encontrar quase nada de importante. Portanto, a Moda tem também essa alma feminina e que bom seria se todos os homens, machões ditos, pudessem entender, compreender e acatar essa essência feminina como eu sempre fiz.

Adoro: “Ser um homem feminino! Não fere o meu lado masculino!”

2 Comentários leave one →
  1. mallu permalink
    6 janeiro, 2009 11:55 pm

    então tá.

  2. Marco Tulio Garcia permalink
    7 janeiro, 2009 6:02 pm

    Ola meus queridos amigos Danilo, Monica e Aline.

    Fico feliz em saber esse blog agora tem colaboradores. E até um jornalista que quer escrever sobre moda, desmitificando o assunto e o colocando “acessível” a todos. Parabéns Danilo por esse desejo e despojamento.

    Desejo muita moda e felicidade nesse ano de 2009.

Deixe um comentário