Skip to content

Figurino: “Maysa”

6 janeiro, 2009

“Maysa era uma mulher à frente de seu tempo em vários aspectos, mas em relação à moda, ela era mais clássica e sóbria”

 Marília Carneiro figurinista

maysa03

imagem :maysa.globo.com

Maysa Matarazzo foi uma das mais importantes cantoras e compositoras do país. Revolucionária nas idéias, intensa na paixões e conservadora no estilo. Está é imagem que teremos de Maysa Matarazzo, segundo a figurinista Marília Carneiro,  uma das responsáveis pela conceituação da personagem e pela escolha das roupas que vestem a atriz Larissa Maciel, interprete da cantora na minissérie.

“Nada que é pouco me satisfaz”

Maysa (Larissa Maciel) 

 

canta1

imagem :maysa.globo.com

O figurino, inpecável narra  três períodos da vida da cantora; os anos 50, 60 e 70 e contém peças inspiradas em Dior,  Givenchy, nas ilustrações de Alceu Penna (as famosas garotas do Alceu) e tmabém em Elizabeth Taylor (no filme “Um Lugar ao Sol”, 1951) e em roupas do acervo de Maysa; sendo que cada época terá uma cor predominante para destacar suas fases.

Os penteados também foram inspirados em ícones como Brigitte Bardot, Audrey Hepburn, Liz Taylor e Sophia Loren.

mais:

12 Comentários leave one →
  1. mallu permalink
    7 janeiro, 2009 12:00 am

    figurino e fotografia deslumbrantes, mas o resto é todo chato! mais a análise da @alesie foi perfeita: “maysa com sérias restrições orçamentárias.”. bem que poderiam diversificar os atores quando a idade pedisse. disfarçar a idade do André com um chapéu foi foda.

    bjo. blog lindo. não fuja a linha, please.

  2. 7 janeiro, 2009 9:52 pm

    Não assisti a série… mas as fotos que vi de figurino me agradaram bastante 🙂

  3. Antonio Dias permalink
    10 janeiro, 2009 1:27 am

    Gostei do trabalho como atriz. Fantástico.
    Parabens. O figurino então é 10.

  4. Helen permalink
    16 janeiro, 2009 10:35 pm

    Linda linda linda….uma grande revelação ….larissa..uma atriz como nao se ve a muito tempo….. melhor miniserie da globo…parabens a todos….

  5. Marcela permalink
    21 março, 2009 9:20 pm

    Nota 10 não, nota 1000. Impecavelmente elegante…

  6. Luzia permalink
    27 março, 2009 1:16 pm

    Naum perdia uma parete da minicerie dela Maravilhosa uma grade mulher a maysa …As vezes dizem ki eu tenho o geito dela , mais realmente o carater dela eu adoraria ter ela sim era uma mulher de verdade..

  7. caroline permalink
    5 junho, 2009 12:03 am

    e lindo eu adorei tudo e ingrivel !!

  8. caroline permalink
    5 junho, 2009 12:05 am

    eu amei ficou um maximo ela e os modelos de sao incriveis se eu fosse el eu irria me orgulhar com um site bonito como esse e lindo

  9. 6 junho, 2009 10:26 am

    Que lindo! Muito obrigada pela doces palavras Caroline!

  10. 26 dezembro, 2009 10:05 pm

    eu amei a minisserie, tanto que agora eu sou fã de carteirinha da maysa (matarazzo)e tenho o cd da miniserie!!!! amei amei amei!!! nao paro de falar dela desde quando começou a miniserie!! adorei d+!!!!

    by: gabriela, ♥maysa♥ 😀

  11. 26 dezembro, 2009 10:06 pm

    eu queria q a minisserie passasse de novo todo ano !! uahushuahsha

  12. 8 abril, 2013 8:50 am

    Pretty nice post. I simply stumbled upon your weblog and wished to say
    that I have really loved surfing around your weblog posts.

    In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write once more very soon!

Deixe um comentário

