Skip to content

Age of Aquarius

14 fevereiro, 2009

A Era de Aquário rege nossos passos e transforma o mundo como nós o conhecemos a partir de hoje.

Na verdade a Era de aquário está entre nós há muito tempo. E acreditem, eu em minha vã ignorância sobre o assunto, acreditava que ela já tinha chegado há muito tempo, lá pelo final dos anos 60 e início dos 70, quando a inocência reinava em meio a tanta maldade e a “paz e amor” era o mantra entoado em todas as línguas.

Entramos na Era de Aquário preocupados com crises. Uma crise que assombra os bolsos e a criatividade. Uma crise que explica tudo: a falta de bom senso, a falta de humor, a falência de alguns e o plágio de outros.
E eu na minha, dentro da minha bolha cor-de-rosa penso: Uau! Essa crise é mesmo devastadora, arrasa tudo, mesmo. Detona desde os bancos norte-americanos, até a inspiração das pessoas.

Mas acreditam alguns, que depois da madrugada deste 13 para 14 de fevereiro, flores surgiram. Deve ser o Dia de São Valentim (moro no Brasil. Valentine’s Day é tão USA), deve ser essa aura de amor que emana do coração dos apaixonados. Ou o carnaval que se aproxima e esse sangue latino que ferve e nos faz transpirar sensualidade contaminando o mundo inteiro. Amor, amor, amor.

Querendo ou não a Era de Aquário está entre nós desde quando o mundo a moda, muito mais do que apenas roupas. E o mundo era transformado por uma geração que sonhava com dias melhores e saia às ruas defendendo seus ideais de amor e de paz.

“Prediz-se que a Era Aquariana será uma era de fraternidade universal baseada na razão onde será possível solucionar os problemas sociais de maneira eqüitativa para todos e com grandiosas oportunidades para o desenvolvimento intelectual e espiritual.” (wikipedia)

A Era de Aquário está na moda, com suas sandálias gladiador e botas, longos vestidos, soltos e floridos… Nos acessórios e nas influências dos anos 60 e 70 que vem e vão. Vale lembrar que a moda é cíclica. Mas os valores não.

Make Love Not War, baby!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: