Skip to content

Barbie Fever

17 fevereiro, 2009

Mais que uma boneca, Barbie é um ícone fashion. É assim que a conhecemos e é assim que ela comemora os seus 50 aninhos em plena forma.

Criada por Ruth Handler e o seu marido Eliot em 1959 e desenvolvida pelo designer Jack Ryan, Barbie foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Inicialmente vendida por $3dólares, hoje ela é comercializada em 150 países e seu nome estampa milhares de mochilas, lancheiras, cadernos, ropuas, sapatos, esmaltes, filmes, colchas,enfim, tornou-spelo menos e uma marca.

Barbie epresenta uma mulher confiante e independente com uma incrível capacidade para se divertir e manter -se glamourosa” — Diane von Furstenberg

A evolução do design: 1959, 1962, 1964, 1967, 1969
A evolução do design: 1971, 1986, 1992, 1999, 2009
[imagens evolução: spfw]

Após cinco décadas como um ícone fashion, Barbie tem relações com mais de 70 dos maiores nomes da moda. De Calvin a Cartier, Gucci para Galliano, Versace para Vera… E para comemorar seu aniversário, 50 importantes designers , incluindo Calvin Klein, Costello Tagliapietra, Diane von Furstenberg entre outros, desenvolveram  roupas para boneca, feitas em escala humana , acompanhadas de um belo par de sapatos salto-alto, cor rosa Pantone 219, desenhados por Christian Louboutin.

Barbie precisa usar ótimos sapatos porque toda garota precisa usar ótimos sapatos”,  disse Louboutin a WWD.

Carmen Marc Valvo e o sapato de Louboutins
[imagens croquis: cyanatrendland]

Recentemente a boneca ganhou uma exposição em sua homenagem no museu Messe Halle na Suíça. São mais de mil modelos expostos, da boneca que já personificou dezenas de ícones pop,  foi vestida por mais de 70 estilistas e marcas e representou mais de 50 nacionalidades e etnias.

O desfile, que aconteceu no dia 14,  foi dividido em 3 partes, sendo que a primeira retratou os nascimentoa do surgimento da boneca, com inspirações nessas décadas. A segunda parte tratou da ‘ Falsa realidade’,  do mundo cor-de-rosa e foi finalido com a apresentação de  futuras criações que a boneca usará.  Ken (Leif Stacey), o ‘ex‘  da Barbie, apareceu  no meio do show. A trilha foi de ‘Please Mr. Postman’ à ‘My boyfriend´s back’.

Além do desfile da NY Fashion Week, a Mattel está preparando diversas atrações: o lançamento da House of Barbie em Xangai(casa que vendera roupas exclusivas para a boneca), produtos de beleza para mulheres a linha de cosméticos chamada “Plastic Smooth” e maquiagens chamada “All Doll’d Up”, Barbie noiva vestindo modelo assinado por Vera Wang, coleçao de roupas assinada por Jeremy Scott e outros.” (Cajon de Sastre).

Videos do desfile:



A Barbie mais cara do mundo, vive na Cidade do México e custa cerca de R$ 165 mil, graças aos diamantes e  ouro branco das suas sapatilhas, tiara, colar, brincos e um minúsculo anel,  somando 20,66 quilates. O modelito foi desenhado por um designer mexicano em parceria com a fabricante da boneca e foi criada para promover o lançamento do DVD ‘Barbie e o Castelo de Diamante‘, da Universal Pictures. Por enquanto, estará disponível apenas para exibição.

veja: Looks da Barbie nesses 50 anos

2 Comentários leave one →
  1. larice permalink
    26 abril, 2010 2:32 pm

    gostehi muito mas eu vim para a ca porque queria ver a mochila barbie e o castelo de diamante que vem com colares do filme

  2. anna beatriz araujo santos permalink
    4 fevereiro, 2016 11:19 pm

    meu deus que barbie cara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: