Skip to content

As novidades para a 27ª São Paulo Fashion Week

9 junho, 2009

Assessoria de imprensa da São Paulo Fashion Week, emitiu ontem um comunicado contendo as informações sobre a próxima edição da semana de moda, que acontecerá na próxima semana entre os dias 15 e 22 de junho.

27ªSPFW_Passion

Cheio de novidades, a maior semana de moda do país, não será composta somente por desfiles. O São Paulo Fashion Week deste ano, em sua 27ª edição, será um verdadeiro evento que contará com palestra, lançamento de livro e documentário, exposições, performaces e claro, o lançamentos das coleções do verão 2010 das 49 marcas participantes.

Está será a maior edição da história do SPFW e tambám terá o maior investimento desde o início do evento. Como eu ouvi um dos reponsáveis pelo Fashion Business (a mais expressiva bolsa de negócios do segmento de moda nas Américas que acontece durante o Fashion Rio) falar ontem, a crise não assombra mais o mundo da moda e Paulo Borges confirma: “Não cabe a mim falar sobre a crise. O fato é que o Brasil está diferente da grande maioria dos países do mundo, em uma situação melhor.”

A semana estará recheada de surpresas.”É a primeira vez que a semana de moda começa sem desfiles. Os dois primeiros dias têm uma programação diferente, muito ligadas à moda.”

No dia 15, haverá uma aula magna com Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa de Costura, e depois o lançamento de seu livro, “História da Moda”, uma obra de referência em todo mundo. No dia 16, haverá uma festa que é uma homenagem e uma celebração à Bethy Lagardère (mineiríssima e um ícone no Brasil e na França)(…) e além da homenagem, será lançado o documentário “Bonjour Madame”, mostrando a vida de Bethy em Paris e com depoimentos de Gaultier, Alaya e outras personalidades da moda. Também será lançada a edição especial da revista MAG!, com duas revistas, Passion totalmente dedicada à Bethy, mostrando sua trajetória desde que saiu do Brasil até hoje e Paixão com editoriais diferenciados, inclusive um de 64 páginas sobre o processo de criação da alta costura francesa, da inspiração, passando pelos desenhos e por toda construção, a reportagem mostra os bastidores da Maison Chanel de forma exclusiva para a MAG!.

BethyLagardère_por_LiliFerraz
Bethy Lagardère por Lili Ferraz

[imagen: Glamurama]

Haverá ainda a exposição da Federação Francesa de Alta Costura, com criações de oito estilistas da nova geração de criadores- e dela faz parte um brasileiro, Gustavo Lins. No segundo andar, haverá a exposição da estilista francesa Sakina M’as, que estabelece uma relação entre associações de mulheres na França e no Brasil a partir da customização de peças criadas por ela.

Sucesso na última edição, a Pop Up Store terá um espaço maior, com a presença de um corredor da Colette (Paris) – que inclusive criou uma camiseta especial para a SPFW. Os desfiles começam no dia 17, indo até o dia 22 de junho.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 9 junho, 2009 10:19 pm

    Que chique Mônica! Eu quero ir para São paulo! Eu quero ir para o SPFW!
    Vai ser muito chique mesmo! Sabe por que? Porque moda é muito mais que visual. É informação e cultura. Há toda uma “cultura fashion” que muita gente da moda não conhece. O povo tá muito mais preocupada com roupa, marca e esquece a CULTURA ALÉM DA ROUPA. Ainda bem que esse blog proporciona isso: cultura fashion.
    bjo pra vc hermana.

  2. 10 junho, 2009 2:49 am

    Que evento teremos!Muuuito bom,mas não vou…não porque não queira, é por que não posso,meeeesmo….buáááááá´….

    bjs,Mônica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: