Skip to content

Um vestido, várias idéias

22 setembro, 2009

Tem dias em que gente abre o guarda-roupa e não tem a menor idéia do que usar. Nos sentimos gordas demais, magras demais, estranhas demais.  E mesmo sabendo que com um pouquinho de inspiração tudo ficaria melhor, a gente logo pensa: “E agora? Não tenho roupa!”

Com um pouquinho de criatividade e sem perder o estilo pessoal, podemos nos inspirar em duas garotas que cheias de atitude  que em seus blogs, mostram como valorizar uma única peça, aproveitando o que a gente tem no guarda roupa para compor looks  lindos, bacanas e divertidos.

É um desafio criativo interessante que começa como um exercício e com o tempo você vai adquirindo maior facilidade para criar as suas composições.

TCH&UP2

A primeira, quase todo mundo já conehce, é a indiana Sheena Matheiken que criou em maio deste o The Uniform Project. Site em que ela se propôs a usar o mesmo vestido por um ano inteiro, criando looks divertidos e diferentes a cada dia.

“Há 7 vestidos idênticos, um para cada dia da semana. Todo dia eu vou reinventar o vestido com camadas, acessórios e todos os tipos de apetrechos, a maioria dos quais será vintage, feito à mão…”

O projeto de Sheena Matheiken é por uma boa causa, arrecadar doações para a Fundação Akanksha, uma organização sem fins lucrativos que apóia a educação de crianças carentes na Índia, além do lado sustentável da causa. São sete vestidos criados pela designer Eliza Starbuck, “projetado para que ele possa ser usado nos dois sentidos, frente e verso e também como uma túnica aberta. É feita de algodão durável, respirável, bom para os verões de Nova York e bom para mergulhar nas estações mais frias.”

uniformproject1

A segunda é Rebecca do The Clothes Horse. Rebecca usa e abusa do estilo vintage vintage em suas produções e em seu blog transpira inspiração, ela  expõe lindos vestidos e nos fazer refletir um pouco sobre moda e estilo . Além de postar looks super legais, ela também mostra as diversas formas de se usar uma determinada peça, sem tirar o seu charme e valorizando ainda mais a produção.

“(…) para mim, o estilo pessoal é um reflexo do indivíduo, é uma forma de expressão e comunicação não-verbal para o mundo.

TheClothesHorse3

TheClothesHorse1

TheClothesHorse1

A lição: Uma peça chave bem escolhida é capaz de fazer milagres pelo seu dia! Mas por que todo mundo vive se esquecendo isso?

[imagens: reprodução]
No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: