Skip to content

“Eu não tenho esmaltes é o novo eu não tenho roupa”

1 setembro, 2010

“Eu não tenho esmaltes é o novo eu não tenho roupa.” (@borboletando)

Toda semana uma nova cor. Virou regra, virou lei. Um item básico que toda mulher tem que ter.
Não sei dizer exatamente quando foi que a moda pegou, acho que ninguém sabe  e nem quando tudo começou. (Acho que a culpa é da Alexa Chung). Esmaltes tornaram-se acessórios e tem o poder de salvar e dar charme ao seu look.

Das atrizes na tv e modelos nas revistas à dona de casa que faz a própria unha, esmaltes são itens acessíveis à mulheres de qualquer classe social. Nesta época do culto ao visual,  eles tornaram-se até objetos de desejo. Uma cor diferente nas unhas conta muito mais que um anel bacana.

“seria o esmalte o novo ópio do povo?” (@dechanelnalaje)

Das ruas para as passarelas, todos os dias surgem novas linhas e cores inspiradas em personagens ligados à feminilidade, como Penélope Charmosa ou Betty Boop, por exemplo.  Há até mesmo com mini coleções desenvolvidas por estilistas famosos.

Mais que uma febre, o consumos dos esmaltes estão se transformando em uma cultura à parte. Não param de surgir fuck yeah nails no Tumblr e são vários os blogs cheios de dicas, desenhos ‘artísticos’ e fórmulas de misturinhas (confesso que tenho muito medo do termo: unhas artísticas).  Existe até receitinha de como produzir o seu esmalte fosco em casa com usando talco ou maisena (mas isto foi bem antes das marcas lançarem suas linhas de esmaltes foscos no aqui Brasil).

Reinaldo Lourenço – Verão 2011: os esmaltes são acessórios


Gente que não sabe brincar

[imagens: reprodução]
No comments yet

Deixe uma resposta

