Skip to content

para ler, ver e ouvir

11 setembro, 2008

Boas idéias nascem prontas e apaixonadas. A gente só precisa trabalhar um pouquinho para transformar o que foi imaginado em matéria e suspirar depois.  A escritora Clarah Averbuck e a ilustradora Eva Uviedo juntaram suas idéias (lê-se aqui paixão) para fazer arte. E arte bem feita de se ‘lamber com olhos’ ao som de uma trilha sonora escolhida a dedo (literalmente).

Em ‘Nossa Senhora da pequena Morte‘, livro que será lançado hoje em São Paulo, pela Editora do Bispo, Clarah Averbuck escreveu seu amor em textos datilografados ou escritos a mão e Eva tratou de decorá-lo com desenhos e colagem. O resultado? Uma obra de arte apaixonante que dá uma vontade danada de ter agora (acabo de encomendar o meuexemplar sem pensar duas vezes).

Image and video hosting by TinyPic

O livro “vem dentro de capas clássicas de velhos e bons long-plays (LPs), com direito a vinis de rock, blues, jazz, clássicos e até raríssimos vinis mexicanos. O leitor pode escolher o seu “Nossa Senhora…” de acordo com o seu pendor musical.”  A trilha sonora é composta por Bob Dylan, Nina Simone, Leonard Cohen até Choppin, Verdi e Mahler.

O trabalho da ilustradora argentina Eva Uviedo é magnífico. A artista utiliza pincéis, canetas e tintas, cola e durex para criar a maior parte das suas obras. Há pouca ou quase nenhuma interferência tecnológica. É também coordenadora do núcleo de mídias eletrônicas da editora Trip. Seus trabalho podem ser encontrados no site As coisas todas e também no seu flickr.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

O livro ‘Nossa Senhora da pequena Morte’ está sendo lançado hoje (11/09) com uma festa no Studio SP. A tiragem é limitada, são 200 exemplares apenas, numerados e assinados e pode ser encomendado através do site da Editora Bispo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: